No dia 9 de abril, a Unicamp sediou  o evento Germany Day, dedicado a explorar as diversas oportunidades de estudo e pesquisa disponíveis na Alemanha. O evento foi organizado pela equipe da DERI em parceria com a Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL), que gentilmente cedeu os espaços do saguão e auditório, e também com o apoio do representante da Universität Potsdam, Sr. Sven Dinklage. Estiveram presentes ainda representantes de instituições acadêmicas alemãs que participaram da feira e ministraram palestras sobre os programas e auxílios oferecidos por órgãos como o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD, Centro Alemão de Ciência e Inovação – DWIH e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa – DFG

No saguão da Biblioteca Central, os participantes puderam interagir diretamente com representantes da Technical University of Munich (TUM), Universität Potsdam, Universität Münster e Freie Universität. Marcaram presença no evento Sören Artur Metz, Sven Dinklage, Laura Redondo de Campos, Francine Camelim, Christian Lazar, Maxi Neidhardt, Patricia Falasca, Cíntia Toth, Maria Yrani Albisser e Johannes Röder, todos trazendo valiosas informações sobre oportunidades de estudo na Alemanha.

As palestras, realizadas no auditório da BC, foram um grande destaque do evento, onde os participantes tiveram a chance de conhecer em detalhes os programas de intercâmbio e bolsas oferecidas pelas instituições alemãs.

Representantes da Goethe-Institut São Paulo e da g.a.s.t. também compartilharam insights sobre cursos, exames e cursos preparatórios em língua alemã, além de destacarem as oportunidades disponíveis para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento neste idioma. As apresentações utilizadas pelos palestrantes foram gentilmente enviadas à equipe da DERI e estão disponíveis ao fim desta notícia.

Com quase 500 inscritos, o evento foi um verdadeiro sucesso, refletindo o crescente interesse dos estudantes da UNICAMP em explorar oportunidades acadêmicas na Alemanha. O auditório ficou lotado por estudantes interessados em informações sobre intercâmbio e estudo no país europeu, evidenciando a relevância e o impacto positivo do Germany Day na comunidade acadêmica da UNICAMP.

Palestras realizadas no Germany Day:

Germany Day
Membros da DERI e representantes das instituições estrangeiras após o Germany Day.

Para ver todas as imagens do Germany Day, acesse aqui.

Matéria relacionada: DERI e instituições alemãs parceiras promovem o Germany Day