flyer cortado

A Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) tem o prazer de convidar todos os interessados para participar do Germany Day, um evento dedicado a explorar as diversas oportunidades de estudo e pesquisa disponíveis na Alemanha. Este evento imperdível incluirá uma feira informativa com a presença de renomadas universidades e instituições alemãs, além de palestras destinadas a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores.

A Feira informativa será realizada no dia 09/04/2024, na Biblioteca Central Cesar Lattes (BC), das 11h às 14h30. Esta é uma oportunidade única para os participantes se conectarem diretamente com representantes de instituições acadêmicas alemãs, explorarem programas de estudo, oportunidades de pesquisa e esclarecerem dúvidas sobre os procedimentos de candidatura.

Além disso, serão oferecidas palestras no Auditório da BC, das 12h às 13h30, abordando diversos aspectos relevantes para aqueles interessados em seguir suas carreiras acadêmicas na Alemanha. As palestras fornecerão insights valiosos sobre bolsas de estudo, programas de intercâmbio, oportunidades de financiamento e muito mais.

Também no dia 09/04, o Centro de Ensino de Línguas da Unicamp (CEL), oferece, em parceria com Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD, o teste de nivelamento Onset, pode ser usado para comprovação de conhecimentos de língua em editais e até em alguns programas de pós-graduação. O teste será oferecido em dois horários, com 20 vagas cada, na sequência do evento GERMANY DAY. As informações detalhadas sobre a inscrição e realização do teste Onset podem ser encontradas na notícia CEL Unicamp e DAAD promovem teste OnSET na sequência do evento GERMANY DAY.

Para garantir sua participação neste evento enriquecedor, pedimos que se inscreva antecipadamente através deste link.

Não perca esta chance de explorar as oportunidades educacionais e de pesquisa oferecidas pela Alemanha. Inscreva-se agora e dê o primeiro passo em direção a uma carreira acadêmica internacionalmente reconhecida!

GERMANY DAY

DATA: 09/04/2024

Feira

LOCAL: Biblioteca Central Cesar Lattes (BC)

HORÁRIO: 11h às 14h30

LOCAL: Auditório da Biblioteca Central

HORÁRIO: 12h às 13h30

• 12:00 – DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – Palestrante: Sra. Francine Camelim
  • 12:15 – DWIH – Centro Alemão de Ciência e Inovação – Palestrantes: Sr. Sören Metz e Sra. Yrani Albisser
  • 12:30 – DFG – Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa – Palestrante: Sra. Cíntia Toth
  • 12:45 – Goethe – Institut São Paulo – Palestrante: Dra. Patrícia Falasca
  • 13:00 – g.a.s.t. – Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes – Palestrante: Sra. Maxi Neidhardt

Teste de nivelamento Onset (Inglês e Alemão) na UNICAMP

Turma 1: 17h00
Turma 2: 18h00
Local: Laboratório C do CEL (1º piso)

Instruções para a inscrição e realização do teste Onset.