| Autora: Letícia Suzane Araújo
| Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) convida para o Evento Anual do Consórcio Universitário Fudan-América Latina (FLAUC), que está sendo organizado juntamente com a Fudan University (China), e acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2023. O evento será em inglês, sem tradução simultânea. Quem tiver interesse em participar pode realizar sua inscrição no site do evento.

Sob o tema “Crescimento sustentável e vulnerabilidade social na América Latina e na China: desafios na era Pós-Pandemia”, serão realizadas atividades no Instituto de Economia, onde diversos palestrantes nacionais e internacionais farão apresentações em mesas plenárias ou em sessões temáticas.

No dia 9 às 16:30h ocorrerá a palestra “Fighting poverty and food insecurity in Latin America and in China” ministrada pelo Prof. Dr. José Francisco Graziano, Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pelo Prof. Dr. Wang Xiaolin, Professor e Vice-Diretor do Instituto de Economia para os seis setores da Fudan University, Diretor Executivo, Shanghai (Fudan University) Instituto de Cooperação e Desenvolvimento, com mediação do Prof. Dr.Walter Belik,  do Instituto de Economia da Unicamp.

E no dia 10 às 14h ocorrerá a palestra “China-Global South Relations: Africa and Latin America” ministrada pelo Prof. Dr. David Monyae, Professor Associado de Ciência Política e Relações Internacionais e Diretor do Centro de Estudos África-China (CACS) da Universidade de Joanesburgo, África do Sul, e pelo Prof. Dr. Juan Pablo Laporte, Professor Titular da Faculdade de Ciências Sociais e Pesquisador do Centro de Estudos Argentina-China (ACSC), Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina, com mediação do Prof. Dr. Antonio Carlos Diegues Jr, do Instituto de Economia da Unicamp.

Para mais informações, confira o site do evento

FLAUC