Conteúdo principal Menu principal Rodapé
| Autoras: Letícia Araújo e Ludmila Pioli
| Foto: Ludmila Pioli

A Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da UNICAMP recebeu no dia 12 de setembro no Auditório da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) um representante da Polytechnique Montréal para promoção do diálogo e oportunidades para estudantes da Unicamp. Conhecida também por POLY, esta instituição é uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa em engenharia do Canadá. 

Durante a interação com nossos estudantes, o representante da POLY, Sr. Renato Oliveira, pode apresentar a cidade  Montreal que é uma cidade universitária e multicultural que fica localizada na província canadense de Québec e possui o francês como idioma oficial, além do inglês. 

Segundo o ranking da Quacquarelli Symonds (QS) a Polytechnique Montréal é uma instituição de destaque pois está entre as 150 melhores universidades do mundo. Na Polytechnique Montréal os estudantes podem encontrar dois tipos de intercâmbio, o Programme D’Échanges Internationaux (com atividades essencialmente em francês) e o International Thematic Clusters (com atividades em inglês). 

Além das oportunidades de formação acadêmica, a POLY oferece ainda oportunidades de estágio de pesquisa, sendo as condições da admissão: estar matriculado em um curso de graduação, mestrado ou doutorado; encontrar um orientador e conseguir as autorizações de viagem do governo do Canadá. 

Para que o(a) estudante possa usufruir dessas oportunidades, é necessário estar atento às formas de financiamento de estudos. Sr. Renato destacou o programa  “Emerging Leaders in the Americas Program” (ELAP) que concede bolsas de estudos por meio do governo canadense. 

Quem tiver dúvidas sobre a POLY pode escrever para o Sr. Renato no e-mail renato.oliveira@polymtl.ca. Já questões a respeito de mobilidade estudantil na UNICAMP podem ser consultadas no site http://www.internationaloffice.unicamp.br/faq/ e, caso não estejam respondidas lá, enviadas para o e-mail derime@unicamp.br.

Ir para o topo