DERI

| 01, Mar – 2022| 14:00

Workshop “França-Brasil: ferramentas de cooperação científica internacional” acontece no Centro de Convenções da Unicamp

| Autor Gabriela Villen
| Foto Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais (Deri) da Unicamp, o Centre National de Recherche Scientifique (CNRS) e o Consulado Geral da França em São Paulo promoverão, na próxima terça-feira (5), o workshop “França-Brasil: ferramentas de cooperação científica internacional”. O evento acontecerá a partir das 9 horas, no auditório Auditório III do Centro de Convenções (CDC) Unicamp. As inscrições podem ser realizadas no formulário.

O evento tem como objetivo aproximar a agência de fomento francesa CNRS dos pesquisadores e docentes da Unicamp, indicando algumas de suas ferramentas de cooperação científica internacional. Casos de sucesso da Unicamp, financiados pela agência, também serão apresentados. 

A transmissão ao vivo será realizada pelo canal www.youtube.com/c/UnicampGlobal

O programa prevê estadias de curta duração (entre 15 dias e um mês) em instituições estrangeiras conveniadas. Serão selecionadas até 16 propostas. Entre as exigências estão o passaporte válido durante todo o período do intercâmbio e um plano de atividades. 

Lei o edital completo em: http://www.internationaloffice.unicamp.br/edital/edital-deri-026-2022-programa-de-mobilidade-internacional-deri-santander-publico-alvo-funcionarios-de-escritorios-internacionais-das-unidades/