A Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) realizará, no dia 23 de Abril, às 11h30, uma palestra sobre o programa de duplo diploma do Institut Polytechnique de Paris, conhecido como IP-Paris.

O Institut Polytechnique de Paris é um instituto de ciência e tecnologia de classe mundial que reúne 5 prestigiosas escolas de engenharia francesas:

1. École Polytechnique – É uma das mais prestigiadas instituições de engenharia da França, conhecida por sua excelência acadêmica e pesquisa de ponta em ciência e engenharia.
  2. ENSTA Paris – École Nationale Supérieure de Techniques Avancées – Fundada em 1741, é uma das mais antigas escolas de engenharia da França, oferecendo programas em engenharia mecânica, aeroespacial, e sistemas industriais.
  3. ENSAE Paris – École Nationale de la Statistique et de l’Administration Économique – É especializada em estatística, economia e análise de dados.
  4. Télécom Paris – École Nationale Supérieure des Télécommunications – Oferece programas em engenharia de telecomunicações, ciência da computação e redes.
  5. Télécom SudParis – Oferece formação em áreas que vão desde redes e sistemas de informação, passando pela electrónica, IA, dados científicos, processamento de imagens ou mesmo segurança cibernética

O programa de duplo diploma em parceria com as escolas do IP-Paris oferece aos estudantes a oportunidade de obter duas titulações distintas. Isso significa que os estudantes têm a chance de estudar tanto na Unicamp quanto na universidade estrangeira parceira, concluindo com sucesso os requisitos acadêmicos de ambos os programas e recebendo diplomas de ambas as instituições. Essa abordagem permite que os alunos aproveitem os créditos de ambos os currículos acadêmicos, enriquecendo assim sua experiência educacional com uma perspectiva internacional e uma ampla gama de oportunidades de aprendizado.

Data: 23 de abril de 2024

Local: Auditório ID2 – FEM