A DERI está lançando um edital para a seleção de propostas de disciplinas a serem ministradas em inglês, com o intuito de impulsionar a internacionalização do ensino e promover um ambiente acadêmico globalmente inclusivo.

O Programa “Ensino de Nossa Ciência em Inglês” visa apoiar iniciativas que garantam a oferta sistemática de disciplinas regulares em inglês na universidade. A iniciativa busca não apenas atrair estudantes estrangeiros para a Unicamp, mas também fortalecer a mobilidade estudantil, proporcionando aos alunos da Unicamp oportunidades enriquecedoras de intercâmbio internacional.

Além disso, o programa tem como objetivo estimular os estudantes da Unicamp a adquirir fluência em inglês e familiaridade com ambientes transnacionais e multiculturais, preparando-os para os desafios globais do século XXI.

As propostas aprovadas receberão apoio financeiro por meio de créditos FAEPEX/PRP, totalizando R$ 4.400 por semestre. Esse valor é equivalente ao custo de quatro bolsas mensais PQ-2 do CNPq e todos os docentes ativos das carreiras MS, MTS, MA e PQ da Unicamp são elegíveis para submeter propostas. As inscrições estarão abertas de 06/05/2024 a 03/06/2024 e devem ser enviadas para o e-mail: deri@unicamp.br.

Este é um convite para os docentes da Unicamp se engajarem ativamente na construção de um ambiente acadêmico cada vez mais internacionalizado e multicultural.

Para mais informações, acesse o EDITAL DERI 38/2024 completo aqui.