No dia 25 de abril, a UNICAMP recebeu o Study in Europe Road Show, organizado pelo Campus France Brasil com o objetivo de promover estudos na Europa para as cinco regiões do Brasil. Na Unicamp, o evento foi organizado em parceria com a Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI). Em eventos simultâneos, houve uma feira informativa no Ciclo Básico II (PB) e palestras no auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes (BC). Centenas de alunos compareceram tanto na feira quanto nas palestras, interessados em intercâmbios para graduação e pós-graduação.

Dentre os participantes, estiveram presentes representantes de 12 instituições: o Campus France Brasil, CESI – École d’ingénieurs, Business School of Paris Grupo ISG, DAAD Brasil, Swissnex Brasil, Embaixada da Suécia, Uni-Italia, Politecnico di Torino, University for Foreigners of Siena, Malta – GBSB Global Business School, Wallonie-Bruxelles, Education in Ireland – Consulado Geral da Irlanda em São Paulo, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Os representantes ficaram disponíveis na feira para apresentar suas propostas e conversar com os alunos sobre oportunidades de bolsas para intercâmbio. Além disso, os participantes deram palestras sobre seus respectivos países, as principais universidades públicas e privadas que oferecem bolsas de graduação e pós-graduação, e dicas de como alcançar o sonho de estudar fora do Brasil.

Apresentações realizadas no Auditório da BC:

Notícia relacionada: STUDY IN EUROPE ROAD SHOW destaca oportunidades de estudo no exterior

Alguma das palestras realizadas no  Auditório da BC.

Auditório lotado de estudantes para assistirem as palestras sobre estudos na Europa.

Atendimento dos representantes das instituições presentes no vão do PB.

Para ver todas as fotos do Study in Europe Road Show, acesse aqui.