Universidade de Birmingham

Nos dias 15 e 16 de abril, a UNICAMP recebeu representantes da Universidade de Birmingham, Reino Unido, com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as duas faculdades no âmbito da pesquisa. Entre os visitantes, estavam a diretora da Birmingham Global, Ailsa Chambers, e a gerente de parcerias globais, Mary Elliston. Além disso, recebemos os pesquisadores Dr. Carmel Mevorach, professor associado em Neurociência Cognitiva e Liderança Internacional; Dra. Amanda Sardeli, do Instituto de Inflamação e Envelhecimento; Dr. Sovan Sarkar, do Instituto de Câncer e Ciências Genômicas; e o Dr. Angelo Martins Junior, professor assistente em sociologia.

Na segunda-feira, 15 de abril, os visitantes conheceram a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o Instituto de Biologia (IB) e o Instituto de Estudos Literários (IEL), com o acompanhamento de professores da UNICAMP e representantes da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI).

No dia 16 de abril foi realizada uma reunião na sede da DERI, com a participação dos diretores e assessores do International Office Prof. Dr. Osvaldir Pereira Taranto, Prof. Dr. Marcelo Brocchi, Prof. Dr. Rafael Dias, Prof. Dr. Alfredo Cesar Melo e a coordenadora de cooperação internacional Angelica Torresin.  Os visitantes da Universidade de Birmingham também participaram de atividades simultâneas durante o dia. No auditório do Instituto de Computação (IC), Ailsa Chambers e Mary Elliston apresentaram uma palestra sobre a relação entre a UNICAMP e a University of Birmingham. Os demais participantes foram para visitas institucionais na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), acompanhados pelos diretores dessas unidades, respectivamente Prof. Dr. Cláudio Saddy Rodrigues Coy e Prof. Dra. Andréia Galvão.

Universidade de Birmingham