HUC Virtual Research Internships 2024

O Consórcio Universitário Hemisférico (HUC) convida professores de todas as disciplinas para participarem da quarta edição do programa HUC Virtual Research Internships 2024, com o objetivo de promover colaboração científica e experiências acadêmicas internacionais.

Este é um convite para professores e pesquisadores líderes que desejam supervisionar estudantes em estágios de pesquisa virtuais que estão previstos para começar por volta de agosto ou setembro de 2024.

Para se inscrever, basta preencher o formulário que está no fim da página neste link.

Características dos estágios de pesquisa virtuais do HUC 2024:

• Estágios de pesquisa virtuais começando entre agosto e setembro de 2024, com datas de término flexíveis;
  • Para estudantes de graduação e pós-graduação;
  • Aberto a todas as áreas do conhecimento;
  • Datas flexíveis e carga horária semanal, dependendo da disponibilidade dos professores e das regulamentações institucionais;
  • Duração recomendada: mínimo de 8 semanas, mas a flexibilidade é encorajada;
  • Idealmente benéfico tanto para os professores quanto para os alunos (temas e projetos relevantes).

Cronograma para 2024:

• 21 de março a 14 de abril: Convite aos professores.
  • 15 a 26 de abril: Análise das propostas dos professores de cada universidade; aprovação das propostas e condições.
  • 29 de abril a 7 de junho: Convite aos alunos.
  • 10 de junho a 5 de julho: Aprovação das candidaturas dos alunos pelas universidades de origem; avaliação e seleção de candidatos.
  • 8 a 31 de julho: Inscrição formal dos alunos na universidade anfitriã, tarefas administrativas. Aproximadamente Agosto – Dezembro (com flexibilidade): Estágios de pesquisa.

Para mais informações, acesse https://thehuc.org/huc-io-virtual-research-internships-2024/

HUC Virtual Research Internships 2024