Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Divulgação

O Consórcio Universitário Hemisférico (HUC) está com inscrições abertas para o programa de certificação em inovação e empreendedorismo social “Caminhos para a Prosperidade 2024”.

Este programa é oferecido de forma virtual e gratuita a alunos de graduação e pós-graduação das universidades do consórcio e tem como objetivo dotar os alunos de competências essenciais para projetar, implementar e avaliar propostas de desenvolvimento social com empresas e organizações de real impacto social (chamados de “parceiros de formação “). Além disso, trabalharão em equipes interuniversitárias para analisar e oferecer propostas de soluções para os problemas dos parceiros.

Pontos-chave do programa

Duração: 9 semanas

Datas: De 15 de abril a 23 de junho

Modalidade: Virtual

Idioma: espanhol

Inclui:

  • Aulas temáticas sobre inovação social, resiliência empresarial, economia circular e negócios sustentáveis;
  • Workshops complementares sobre competências de empreendedorismo;
  • Sessões de consultoria com professores especialistas na área;
  • Sessões com o parceiro de formação para conhecer os problemas e refinar as propostas.

Atenção: As atividades acontecerão às sextas e sábados!

Para se candidatar é necessário preencher o formulário neste link.

Importante: Os candidatos devem estar comprometidos e seguros de participar deste programa no momento da inscrição para aproveitar melhor as vagas.

Para mais informações, acesse https://thehuc.org/certificacion-emprendimiento-social-2024/.

Em caso de dúvidas, escreva para Camila Cornejo (ccornejo@usfq.edu.ec), coordenadora do Escritório de Programas Internacionais da Universidade San Francisco de Quito (Equador).

Atención estudiantes! Estamos buscando a los futuros emprendedores sociales a nominarse para participar en la segunda edición de la Certificación Internacional en Innovación y Emprendimiento Social “Caminos hacia la Prosperidad”.

La serie de workshops virtuales “Caminos hacia la Prosperidad” es una propuesta impulsada por el Hemispheric University Consortium que tiene como finalidad promover una nueva clase de emprendedores sociales y el desarrollo de competencias para la innovación social.

Invitamos a los estudiantes de pregrado y/o posgrado a postularse a más tardar el viernes 31 de marzo del 2024.

La convocatoria se encuentra disponible en el Website: https://thehuc.org/certificacion-emprendimiento-social-2024/

En cada seminario se establecerá un vínculo de colaboración con organizaciones, cooperativas y/o empresas relacionadas con el emprendimiento social y productivo, quienes fungirán como socios formadores de la experiencia. El esquema de trabajo es mediante el modelo de aprendizaje basado en retos.

El cupo es limitado. ¡Los esperamos!

#HemisphericConsortium #socialentrepreneurship #innovation #highereducation #emprendimientosocial

Ir para o topo