Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Autora: Letícia Suzane Araújo

A Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) está com um novo site! 

Com o objetivo de melhorar o atendimento à comunidade interna e externa, o novo site foi desenvolvido pensando em facilitar a busca dos conteúdos. 

Confira abaixo como ficou o site:

No menu “Intercâmbio” há uma página destinada aos Editais:

E a aba “Estudantes da Unicamp” foi dividida em “Mobilidade para Graduação”, “Mobilidade para Pós-Graduação”, “Dicas” e “FAQ”:

No menu “Estrangeiros” temos a página “Pesquisa” e “Estudantes Estrangeiros”, que é subdividida em duas páginas: Formas de Ingresso na Unicamp”:

E “Intercâmbio”, que traz explicações sobre o processo de nomeação de estudantes  por universidades estrangeiras parceiras, além de informações sobre intercâmbio para estágio/pesquisa. 

Temos, ainda, no menu “Estrangeiros” a aba “Pesquisadores, docentes e visitantes estrangeiros”, na qual se encontram as seguintes páginas: as formas de ingresso e a regularização no Brasil. Além disso, há o “Guia para o estrangeiro”, que pode ser muito útil: 

O guia contém informações sobre Campinas, Barão Geraldo e a Unicamp, orientações para estrangeiros sobre visto, CPF, legalização da situação de estrangeiros no Brasil e sobre a Semana de Recepção organizada pela DERI junto com os estudantes da UniIn. Além de Guias para download: 

O menu “Convênios” é dividido em “Informações Gerais”, “Modelos de documentos”, “Redes e Programas”, onde estão listados as redes e programas internacionais dos quais a Unicamp é membro ou afiliada. E por fim, as “Parcerias estratégicas”: Instituto Confúcio, Grupo de Estudos Brasil-China, Instituto King Sejong e o CASS Unicamp Centro de Estudos sobre a China. 

No menu “Materiais de apoio” temos “Materiais institucionais”:

E “Materiais de Apoio”, no qual há materiais para estudantes da Unicamp como Tutorial de acesso e inscrição em editais de intercâmbio pelo sistema SIGA; e materiais sobre internacionalização:

No menu “Notícias”, além das reportagens, temos agora a página “Oportunidades externas”, na qual a DERI divulgará oportunidades de fomento à pesquisa e mobilidade estudantil, ainda que não sejam oportunidades gerenciadas pela DERI. 

E aí, gostou do novo site da DERI? Mande sua opinião e sugestões para global@unicamp.br 

Ir para o topo