EAIE
| Autora: Ludmila Pioli
| Foto: Reprodução MEC

De 26 a 29 de setembro de 2023 a Unicamp participou da European Association For International Education (EAIE) realizada em Roterdã, Países Baixos. Por meio da participação de duas Assistentes de Cooperação Internacional da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI), Sra. Ludmila Pioli e Sra. Mayara Morais, a Unicamp esteve em negociações e diálogos com Instituições de Ensino Superior que são atuais parceiras ou parceiras em potencial da Unicamp.

Com o objetivo de aproximação entre universidades, aceleração de diálogos para tratativas burocráticas de convênios internacionais, negociação de vagas e oportunidades de mobilidades, além de prospecção de novos parceiros internacionais, a participação no EAIE 2023 promoveu a visibilidade da Unicamp e abertura para novas oportunidades internacionais para Docentes, Servidores e Estudantes.

A Unicamp esteve presente no Estande “Study and Research in Brazil” (Estude e Pesquisa no Brasil) organizado e apoiado pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). Sendo uma das 39 instituições de ensino superior presentes do Estande brasileiro, a Unicamp pode encontrar mais de 30 parceiros da Europa e demais continentes.

A partir da participação na Conferência, tratativas estão sendo tomadas, novos acordos firmados e novas oportunidades proporcionadas à comunidade universitária da Unicamp visando sempre o impacto e visibilidade da nossa instituição perante atores e pesquisadores de destaque do Ensino Superior mundial.