U Porto na DERI

Nos dias 16 e 17 de abril, uma delegação da Universidade do Porto foi recebida na Unicamp, por meio de sua Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI), com o objetivo de estreitar os laços institucionais e desenvolver projetos em áreas afins. Dentre os visitantes estavam o Prof. Dr. António Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, Profa. Dra. Maria Joana de Carvalho, Vice-reitora de Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto, e a Profa. Dra. Fátima Vieira, Vice-Reitora de Cultura e Museus.

No dia 16, os representantes da Universidade do Porto participaram de reuniões simultâneas de acordo com seus interesses. O Prof. Dr. António Sousa Pereira esteve presente em uma reunião na Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp com a Profa. Dra. Angela Christina Lucas, Assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa, e a Profa. Dra. Marilda Solon Teixeira Bottesi, Assessora Especial do Grant Office, da Pró-Reitoria de Pesquisa. Mais tarde, participou de uma reunião na Inova – Agência de Inovação da Unicamp, com o Prof. Dr. Paulo César Montagner, Chefe de Gabinete, a Profa. Dra. Ana Maria Frattini Fileti, Diretora da Inova (Agência de Inovação da Unicamp) e o Prof. Dr. Eduardo Gurgel do Amaral, Gestor de Parcerias do HIDS – Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável.

A Dra. Maria Joana de Carvalho esteve em uma reunião técnica na Faculdade de Educação Física da Unicamp e, posteriormente, em um encontro com a Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI), no qual participaram o Prof. Dr. Osvaldir Pereira Taranto, Diretor Executivo de Relações Internacionais, o Prof. Dr. Alfredo Cesar Barbosa de Melo, Assessor da DERI, e o Dr. Daniel Cantinelli Sevillano, Assistente de Cooperação Mundial. Por sua vez, a Dra. Fátima Vieira esteve presente em uma reunião técnica com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (PROEC), com o Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho, Pró-reitor de Extensão e Cultura, e em uma reunião na Editora da Unicamp, com a Diretora Dra. Edwiges Maria Morato.

Na quarta-feira (17 de abril), os três visitantes estiveram presentes em uma reunião institucional com a reitoria da Unicamp, a qual contou com a participação do Reitor Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles, do Chefe de Gabinete, Prof. Dr. Paulo César Montagner, do Pró-reitor de Pesquisa, Prof. Dr. João Romano, do Assessor da Diretoria Executiva de Relações Internacionais, Prof. Dr. Alfredo Cesar Barbosa de Melo, e do Assistente de Cooperação Internacional, Dr. Daniel Cantinelli Sevillano.

Leia mais em Série de ações intensificam as colaborações com a Universidade do Porto (Portal da Unicamp) e Reitor da Universidade do Porto conhece Inova Unicamp em viagem ao Brasil (Portal Inova).