ATENÇÃO: O Serviço de Vistos DERI estará suspenso no período de 03 de julho a 1º de agosto/2017, quando a funcionária responsável, Luciana de Assis Pacheco, que recebe pedidos de vistos para o Canadá, China e Japão, estará de férias. Após este período, os atendimentos seguirão normalmente”.

O Posto DERI auxilia alunos, funcionários e professores na obtenção vistos para Japão, China e Canadá, únicos países cujos consulados admitem a intermediação no processo por parte da Unicamp. Cabe ressaltar que o motivo da viagem precisa estar relacionado às atividades do solicitante na Unicamp. 

O primeiro contato deve ser feito por e-mail com nossa responsável (Luciana Pacheco – 3521-7145/luciana.pacheco@reitoria.unicamp.br). Nesta mensagem, o solicitante deve dizer à Luciana para onde vai, por qual período e o motivo da viagem. As primeiras orientações serão enviadas ao solicitante. 

Em resposta à mensagem enviada, a responsável enviará instruções sobre a entrega da documentação na DERI e o pagamento das respectivas taxas.

Para os demais países, sugerimos que o interessado busque informações junto aos respectivos consulados e embaixadas. 

Fique atento as seguintes informações

  1. A DERI não é órgão de fomento; portanto, não financia qualquer viagem ou tarifa consular;
  2. O interessado em requerer o visto via DERI deve apresentar-se com a máxima antecedência possível.
  3. A concessão do visto é uma cortesia do país ao qual o brasileiro pretende dirigir-se. A DERI não se responsabiliza pelos casos em que o pedido de visto seja negado nem por aqueles em que haja qualquer atraso. Além disso, a concessão do visto NÃO GARANTE o ingresso do requerente ao país que o concedeu.
  4. A DERI não interfere nos trâmites consulares; não pode, portanto, acelerar nenhum processo junto aos Consulados.

 

SOLICITAÇÕES DE VISTO PARA CHINA, JAPÃO E CANADÁ

Visando evitar transtornos, a DERI informa:

  1. Documentos para obtenção de vistos para a China e Japão devem ser entregues com, no mínimo, 25 dias de antecedência da data de embarque.
  2. Documentos para obtenção de visto para o Canadá devem ser entregues com, no mínimo, 45 dias de antecedência da data de embarque. 

 

As solicitações de vistos consulares deverão ser feitas exclusivamente no escritório de mobilidade da DERI no prédio da Biblioteca Central.

Site da polícia federal