Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Encontro virtual será realizado em 24 de setembro e busca aproximar docentes e pesquisadores das duas universidades para novas oportunidades de colaboração

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a University College London (UCL) promovem, no dia 24 de setembro de 2026, o UNICAMP–UCL Networking Workshop on Sustainability Research, encontro virtual destinado a docentes e pesquisadores interessados em ampliar suas redes internacionais e identificar oportunidades de colaboração em pesquisa.

O workshop será realizado das 11h às 12h, no horário de Brasília, correspondendo às 15h às 16h no horário de Londres, e terá como objetivo fomentar novas conexões entre pesquisadores das duas instituições e estimular o desenvolvimento de futuras parcerias de pesquisa.

A programação será organizada em formato de lightning talks, com apresentações breves de docentes e grupos de pesquisa sobre seus projetos em andamento, interesses de pesquisa e possíveis oportunidades de colaboração. A proposta é criar um ambiente dinâmico para o intercâmbio de ideias e a formação de novas conexões entre pesquisadores.

Sustentabilidade como eixo temático

O workshop terá como tema central a sustentabilidade, abordada de maneira ampla e interdisciplinar. A iniciativa busca reunir pesquisadores que contribuam, a partir de diferentes perspectivas, para a compreensão e construção de futuros mais sustentáveis.

Nesse sentido, são convidados pesquisadores de áreas como ciências sociais e humanas, ciências naturais, engenharias, ciências da saúde, direito, entre outras áreas relacionadas.

A temática contempla diferentes abordagens, incluindo estudos sobre comunidades locais e sistemas globais, políticas públicas, inovação tecnológica, mudanças sociais, saúde, resiliência econômica, mudanças climáticas e questões ambientais.

A iniciativa também está aberta a pesquisadores que ainda não tenham um projeto de colaboração plenamente estruturado. A participação pode ser uma oportunidade para apresentar uma ideia, conhecer pesquisadores com interesses semelhantes e explorar possibilidades de desenvolvimento de projetos conjuntos.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 10 de setembro de 2026.

📅 Data: 24 de setembro de 2026
🕚 Horário: 11h às 12h (Campinas) | 15h às 16h (Londres)
💻 Formato: virtual
🎯 Tema: Sustainability Research
📌 Público: docentes e pesquisadores interessados em pesquisa em sustentabilidade e colaboração internacional

Inscreva-se: https://forms.cloud.microsoft/Pages/ResponsePage.aspx?id=_oivH5ipW0yTySEKEdmlwrtYCh-Na6JHrlkwPquIQV5UM0xKQjJNU09QRDJFTURLRjJWT1Y5RDVUSC4u

Acesse a página da UCL: https://www.ucl.ac.uk/global/call-participants-unicamp-ucl-networking-workshop-sustainability-research

Dúvidas:
UCL – Siobhan O’Brien, Senior Global Engagement Manager, Americas & Australasia – ucypsob@ucl.ac.uk
Unicamp – Mayara Ferreira Morais, Coordenadora de Acordos e Parcerias Internacionais da DERI – mayarafm@unicamp.br

ucl
Ir para o topo