alemanha
| Autor Gabriela Villen
| Foto Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp lançou, na última semana, dois novos editais para intercâmbio de graduação em universidades alemãs. Os editais oferecem três vagas na Ludwig Maximilians Universität München (LMU) e quatro na Freie Universität Berlin (FUB), havendo duas bolsas disponíveis para a primeira e três para a segunda. Os editais fazem parte de uma parceria da Unicamp com o Banco Santander para mobilidade internacional. As inscrições devem ser realizadas até dia 27 de março.

Além da grade em alemão, as duas universidades oferecem disciplinas em inglês. Em ambos os editais, a proficiência pode ser comprovada em qualquer dos dois idiomas, inglês ou alemão. Além disso, a FUB oferece um programa direcionado aos estudantes estrangeiros Study Program for International Exchange Students.

Cada edital tem suas especificidades, leia com atenção para adequar sua candidatura. Os editais estão disponíveis no site EDITAL DERI 17/2022, para Ludwig Maximilians Universität München (LMU), e EDITAL DERI 18/2022, para Freie Universität Berlin (FUB).

O intercâmbio de estudos deverá ter a duração de um semestre acadêmico, com início em Outubro de 2022. Os cursos disponíveis podem ser verificados no link .

Acompanhe as redes sociais @Unicamp.Global para ficar sabendo dos próximos editais.