DERI

| 18, Jan- 2022| 14:25

Unicamp e Santander oferecem bolsas para intercâmbio no Canadá

Os editais marcam a retomada dos programas de mobilidade internacional

| Autor Gabriela Villen
Imagem Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp, em parceria com o Banco Santander, lançou na última sexta-feira (14), três editais de bolsas para estudos de graduação no Canadá. Os editais marcam a retomada dos programas de mobilidade internacional, interrompidos em 2020, pela pandemia. Os editais oferecem vagas nas universidades de Carleton (Ottawa), McMaster (Hamilton) e Polytechnique Montréal. O intercâmbio de estudos deverá ter a duração de um semestre letivo. O prazo para inscrições foi extendido até 14 de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unicamp, que atendam aos pré-requisitos de cada edital. As exigências incluem bom desempenho acadêmico, certificado de proficiência em inglês e um plano de estudos. (leia com atenção o edital para cada universidade)

Os editais para Carleton University (edital 01/2022) e McMaster University (edital 02/2022) oferecem duas vagas cada, sedo dirigidas a estudantes de qualquer curso de graduação da  Unicamp. Já o edital para Polytechnique Montréal (edital 03/2022) é voltado para estudantes das engenharias, interessados no programa International Thematic Clusters of Engineering, com quatro vagas disponíveis.

As inscrições deverão ser realizadas através do sistema SIGA, da Diretoria Acadêmica (DAC). (Consulte o tutorial

Imagem de Capa
Nos últimos 10 anos, mais de 100 projetos foram desenvolvidos a partir da colaboração com as instituições inglesas