canadá

Os editais marcam a retomada dos programas de mobilidade internacional

| Autor Gabriela Villen
Imagem Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp, em parceria com o Banco Santander, lançou na última sexta-feira (14), três editais de bolsas para estudos de graduação no Canadá. Os editais marcam a retomada dos programas de mobilidade internacional, interrompidos em 2020, pela pandemia. Os editais oferecem vagas nas universidades de Carleton (Ottawa), McMaster (Hamilton) e Polytechnique Montréal. O intercâmbio de estudos deverá ter a duração de um semestre letivo. O prazo para inscrições foi extendido até 14 de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unicamp, que atendam aos pré-requisitos de cada edital. As exigências incluem bom desempenho acadêmico, certificado de proficiência em inglês e um plano de estudos. (leia com atenção o edital para cada universidade)

Os editais para Carleton University (edital 01/2022) e McMaster University (edital 02/2022) oferecem duas vagas cada, sedo dirigidas a estudantes de qualquer curso de graduação da  Unicamp. Já o edital para Polytechnique Montréal (edital 03/2022) é voltado para estudantes das engenharias, interessados no programa International Thematic Clusters of Engineering, com quatro vagas disponíveis.

As inscrições deverão ser realizadas através do sistema SIGA, da Diretoria Acadêmica (DAC).