suécia e dinamarca

Os programas de mobilidade internacional incluem oportunidades com e sem bolsa

| Autor Gabriela Villen
| Foto Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp lançou nesta sexta-feira (21), três novos editais para intercâmbio de graduação, agora, para universidades na Suécia e Dinamarca. Os editais oferecem vagas nas universidades de Umea e Linnaeus, na Suécia, e na Universidade de Copenhagen, na Dinamarca. Os dois primeiros, em parceria com o Banco Santander, oferecem bolsas de estudos. Junto com os editais para o Canadá, lançados na última semana, estes marcam a retomada dos programas de mobilidade internacional, interrompidos em 2020, pela pandemia. As inscrições devem ser realizadas até 14 de fevereiro.

As três universidades oferecem vagas que permitem ao estudante matricular-se em qualquer disciplina de graduação oferecida em inglês. Cada universidade tem requisitos específicos de comprovação de proficiência em língua inglesa, que devem ser consultados no edital. Além da proficiência, os candidatos devem apresentar bom desempenho acadêmico e um plano de estudos para a estadia. (leia com atenção o edital para cada universidade)

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da Unicamp. As inscrições deverão ser realizadas através do sistema SIGA, da Diretoria Acadêmica (DAC).