engenharia
| Autor Gabriela Villen
| Foto Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp lançou na última semana, dois novos editais com bolsas para intercâmbio de graduação nas áreas de engenharia civil, mecânica e controle e automação. Os editais oferecem vagas na Purdue University, nos EUA, e nas francesas École Spéciale des Travaux Publics, du Bâtiment et de l’Industrie, École des Ingénieurs de la Ville de Paris e École d’Ingénieurs. Os interessados na universidade norte-americana devem realizar suas inscrições até 2 de março. Já o edital para França tem inscrições abertas até 15 de março.

O edital da Purdue University (EDITAL DERI 13/202) é gerido pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Unicamp, parte do Global Engineering Alliance for Research and Education (GEARE). Ele oferece duas vagas para intercâmbio de estudos e estágio de trabalho, para estudantes de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação da Unicamp, que tenham coeficiente de progressão mínimo de 0,55 e comprovada proficiência na língua inglesa.

Já o edital para França (EDITAL DERI 14/2022) é voltado para estudantes de graduação em Engenharia Civil (FECFAU) da Unicamp e faz parte do programa Capes/Brafitec. Ele oferece seis vagas, sendo quatro delas com indicação para bolsa.

Acompanhe as redes sociais @Unicamp.Global para ficar sabendo dos próximos editais.