CÁTEDRAS FRANCO-BRASILEIRAS NO ESTADO DE SÃO PAULO – PROGRAMA 2020

“Lançamento do 10o. Edital do Programa das Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo/Instituto Francês do Brasil (IFB), USP e UNESP lançam, pelo décimo ano consecutivo, uma chamada a propostas no marco do programa de “Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo”.

Este programa permite acolher, com um princípio de reciprocidade, professores e/ou pesquisadores de instituições francesas, numa destas universidades paulistas, bem como professores e/ou pesquisadores destas universidades paulistas nas instituições desta parceria na França, por uma duração de 30 a 60 dias cada estadia.

O presente programa tem como objetivo apoiar novas colaborações ou projetos sobre temas emergentes, bem como fortalecer o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes entre duas equipes de pesquisa (uma francesa e uma brasileira).

As propostas para três cátedras (três vagas) em 2020 na Unicamp deverão ser encaminhadas até 01 de dezembro de 2019, de acordo com as modalidades indicadas no Edital anexo.”

Modalités Chaires fr FINALE

Modalidades Cátedras 2020_PT_FINAL2