Alemanha
| Autora: Gabriela Villen
| Foto: Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp lançou, nesta segunda-feira (28) edital de intercâmbio para uma de suas parceiras estratégicas, a Universität Hamburg (UHH), na Alemanha. O edital (28/2022) oferece, em parceria com o Banco Santander, três vagas com bolsa de estudos para intercâmbio de graduação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de abril.

O intercâmbio tem duração de um semestre acadêmico (winter term), com início em outubro de 2022. Disciplinas são oferecidas em alemão e inglês, e a proficiência também pode ser comprovada em qualquer dos dois idiomas.

Os editais fazem parte de uma parceria da Unicamp com o Banco Santander para mobilidade internacional e oferecem vagas com e sem bolsa. As inscrições para a universidade Polimi Politecnico di Milano encerram no dia 11 de abril. Já a Università di Bologna e a Université Paris Nanterre ficam abertas até dia 25 de abril.

As exigências variam de acordo com cada universidade de destino. A Polimi Politecnico di Milano é voltada para estudantes dos cursos de Engenharia. Os dois outros editais oferecem cursos em diversas áreas do conhecimento, no idioma do país e em inglês.