DERI

Que tipo de seguro saúde é necessário para o trancamento?

Com o intuito de garantir que o estudante tenha a devida cobertura contra acidentes, doenças ou óbito quando viaja para o exterior, a DERI exige que o estudante possua um seguro que contemple o seguinte: assistência médico-hospitalar, repatriação médico-sanitária e translado em caso de morte.

No caso de duplos diplomas, o estudante deve fazer o upload de um seguro com as características acima, válido pelo período entre a saída do Brasil e a contratação do novo seguro na França ou na Itália, no site da DAC, sistema SIGA. Depois que ele contrata o seguro no exterior, deve enviar a cópia da apólice para o email derime@unicamp.br.

É possível que o estudante contrate um seguro via DGA, da Unicamp. Para tanto, ele deve fazer o contato diretamente com a DGA (seguros@dga.unicamp.br ou pelo fone 019 3521-4500). Porém, é importante mencionar que o seguro da DGA é válido por até 90 dias e é pago pelo estudante.

Para fins de trancamento dos editais gerenciados pela DERI, não são mais aceitas declarações de isenção, PB4 ou outros seguros (nacionais ou estrangeiros) que não tenham os requisitos mínimos descritos acima. Isto é válido mesmo que a universidade de destino exija um seguro próprio. Neste caso, infelizmente, pode ser necessário que o estudante contrate dois seguros, para se assegurar da cobertura para assistência médico-hospitalar, repatriação médico-sanitária e translado em caso de morte.

Não encontrou sua resposta? Entre em contato.

Email         3521-7988