DERI

Como preencher o Plano de Estudos? (antes ou durante o intercâmbio)

O plano de estudos pode ser um documento separado ou parte de um formulário de candidatura, por exemplo, e nele são listadas as disciplinas que pretende cursar na universidade de destino. Veja abaixo o que incluir e quem pode/deve autorizar estas disicplinas.

Quais disciplinas incluir?

O estudante deve incluir no plano de estudos a lista de disciplinas em potential que gostaria de cursar na universidade de destino – preferencialmente após conversa com o Coordenador do curso na Unicamp, que precisará assinar este plano.

Mediante anuência da coordenação e da Universidade de destino, a DERI não se opõe a que o estudante escolha disciplinas fora da sua área de estudos. Um dos principais benefícios da estadia em outra universidade é a possibilidade do estudante enriquecer a sua experiência acadêmica, com disciplinas que não são tipicamente encontradas na Unicamp.

O que fazer caso o plano de estudos mude?

Caso o plano de estudos mude, o estudante deve preencher um novo formulário e enviá-lo por email à sua coordenação solicitando assinatura.

Quem autoriza/assina na Unicamp?

Quem entende as particularidades da escolha de determinadas disciplinas é a coordenação de curso. Por este motivo, a DERI não assina planos de estudos sem a assinatura prévia da Coordenação.

Não encontrou sua resposta? Entre em contato.

Email         3521-7988