frança
| Autor Gabriela Villen
| Foto Divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e o Consulado Geral da França em São Paulo, lançou nesta quarta-feira (9), o edital Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo 2022. O edital é voltado para docentes e pesquisadores. As inscrições devem ser realizadas até 30 de março.

O programa tem como objetivo apoiar novas colaborações sobre temas emergentes e fortalecer o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes. As cátedras permitem às universidades paulistas acolherem professores e pesquisadores de instituições francesas e, reciprocamente, enviarem seus docentes e pesquisadores para estadias na França. As estadias devem ter duração de 30 até 60 dias.