DERI

ACOMPANHAMENTO DO INTERCÂMBIO​

Evolução dos Estudos

Ao retornar do intercâmbio, o estudante deverá solicitar que as disciplinas cursadas no exterior sejam avaliadas pela coordenação do curso em que está matriculado. Para que isto seja possível, é fundamental que os seguintes documentos sejam providenciados:

Plano de Estudos, assinado pelo estudante e pelo Coordenador de Graduação, que inclua todas as disciplinas que o estudante planeja realizar ao longo do próximo semestre acadêmico de intercâmbio (disponível em Formulários )
Histórico Escolar da universidade onde está realizando o intercâmbio, assinado e chancelado pela universidade
Ementas das disciplinas cursadas
Seguro saúde, cobrindo todo o período até o final do intercâmbio, caso não tenha disponibilizado anteriormente

Prorrogação do Intercâmbio

ATENÇÃO Estudante selecionado nos editais abertos pela Deri de 2019 e 2020

Para prorrogar o intercâmbio, o estudante deve entrar em contato com o responsável pelo edital em que foi selecionado, para que este envie um ofício à DAC solicitando a prorrogação do afastamento por intercÂmbio. 

Desistência antes da Efetivação do Afastamento

Neste momento o estudante ainda não teve o trancamento efetivado. Para comunicar o pedido de desistência, o estudante deve enviar um e-mail com o seguinte texto para o endereço derime@unicamp.br:

(Assunto: Desistência de Intercâmbio): “Eu, , RA nº <número>, Edital nº <número> solicito a desistência do meu programa de intercâmbio”.

Interrupção do Intercâmbio

Neste caso o estudante já está formalmente em intercâmbio. Portanto ele precisa estar ciente das consequências desta decisão. Para solicitar a interrupção, o estudante deve enviar os seguintes documentos para o endereço derime@unicamp.br:

Formulário de Interrupção do Intercâmbio (disponível em Formulários)
Carta assinada pela universidade no exterior em que diz estar ciente de que o estudante desistiu do programa
A DERI, analisará o pedido e, se necessário, entrará em contato solicitando esclarecimentos.